quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Pedrim Moicano é destaque em revista holandesa


Em 2012, o tatuador Pedrim Moicano foi destaque na revista holandesa Altijd Opmerkelijk Nieuws. Na matéria “Vrouw hangt met haken aan plafond” (em português, “Mulher pendurada com ganchos no teto”), Pedrim aparece realizando a suspensão do casal Thiago Soares e San Mascarenhas durante a 8ª edição da Virada Cultural, que aconteceu em São Paulo em maio do ano passado. 

Matéria da Revista Holandesa

 Além de tatuador, Pedrim Moicano pratica a arte corporal da suspensão há mais ou menos sete anos. “Tudo começou quando vi o trabalho espetacular de Fakir Mustafar, um dos pais da modificação corporal no mundo. Quando vi alguns de seus rituais, onde ele usava os ganchos, me deu um ‘puta’ brilho nos olhos e foi então que comecei a procurar e estudar sobre tal arte”, relembra Pedrim. 

Responsável pela condução da apresentação na Virada Cultural desde 2010, junto ao grupo Frrrkcon - formado pelos performances Enzo Sato, Luciano Iritisu e Thiago Almeida -, Pedrim Moicano conta que, em apresentações públicas, prefere ficar na parte dos procedimentos de aplicação dos ganchos. “Eu mesmo ser suspenso em eventos é muito difícil, pois prefiro ser suspenso em lugares mais reservados, em rituais com pessoas da minha confiança ao meu lado, em uma atmosfera mais família, onde eu sei que ali eu estou livre e seguro de coração”, explica. 

Pedrim Moicano realizando os procedimentos de aplicação dos ganchos

 Para Pedrim, a suspensão é uma das artes pelas quais ele tem mais respeito. “A suspensão é um estado de espírito super elevado, onde ali está só você e você. Quando tiro os pés do chão, eu vou para outro nível de consciência onde me encontro e fico numa alegria sem limites. Ali em cima não tem nada que me possa fazer mal, a única coisa chata é quando tenho que colocar os pés no chão e ver de novo a realidade terrena (risos)”. 

 Amante dos ganchos, Pedrim gostaria que as pessoas que não estão acostumadas com esse tipo de arte não discriminassem quem pratica a suspensão. “Todas as suspensões, que fiz e participei, fizemos uma preparação física e psicológica, mantendo uma alimentação mais balanceada alguns meses antes. Não usamos drogas nas apresentações, estamos sempre todos sóbrios, pois aquele momento ali é nosso. Se a pessoa não gosta é só fechar os olhos e nos respeitar”. 

Pedrim Moicano preparando mais uma apresentação


Confira fotos da matéria e da suspensão na 8ª edição da Virada Cultural: http://www.wtf.nl/kijkbuis/1101/vrouw-hangt-met-haken-aan-plafond-fotoserie.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário