terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Jr. Animal na Frente Ambiental da Feira da Música 2012


A Feira da Música de 2012, que ampliou o espaço para as intervenções socioambientais, contemplando em sua programação oficinas, rodas de conversa e palestras voltadas para estas temáticas, contou com a participação do tatuador Jr. Animal. 
  
Jr. Animal, que também desenvolve atividades na área ambiental e é co-fundador da Maloca Sustentável, facilitou, no evento, a oficina “Confecção de forno solar e demonstração de desidratação de alimentos”. Cerca de 10 pessoas participaram da atividade, que apresentou as tecnologias confeccionadas com materiais, em sua maioria, reaproveitados, como caixas de papelão, borracha de pneu, placas de alumínio e instrumentos de baixo custo.



Jr. Animal explicando como confeccionar um forno solar de baixo custo


Ainda na programação da Feira, Jr. Animal participou da roda de conversa "Permacultura e os processos de transição", ao lado do ambientalista e professor da Universidade Federal do Ceará, Jeovah Meireles, e da co-fundadora da Maloca Sustentável, Luciana Medeiros. Durante o diálogo, Jr. Animal falou da sua experiência com a Permacultura, conceito e prática que conheceu e vem adotando em sua vida há oito anos. 
 
Roda de conversa "Permacultura e os processos de transição"

“Nós temos condições de gerar a nossa própria energia, de construir nossa própria casa, de produzir o nosso próprio alimento. Isso pode trazer economia financeira, pode trazer emancipação humana”, afirmou o tatuador, que também enfatizou a importância de alternativas socioambientais serem aplicadas na gestão de eventos, como a Feira da Música. “Trabalhar o evento de forma mais sustentável, desde os panfletos até o próprio gerador de energia, é uma forma de expandir essas iniciativas com maior eficácia”, salientou Jr. Animal.


Um comentário: